sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Aos incrédulos

Suspeita, essa é arte, no meio de tanta ignorância política, aonde não o mínimo de bom senso sobre questionamentos básicos da sociedade. Vemos-nos embarcados numa confusão democrática, tentando entender a lógica da lógica política, nos baseamos em tentativas híbridas, na tentativa de não perder as oportunidades que a vida nos prepara. Até onde esse cenário político caminhará? Estamos preparados para essa tão gloriosa democracia? Como podemos nos preparar para essa tão honrosa técnica de viver em sociedade?

“A palavra DEMOCRACIA vem do grego (demos, povo; kratos, poder) e significa poder do povo. Não quer dizer governo pelo povo. Pode estar no governo uma só pessoa, ou um grupo, e ainda tratar-se de uma democracia - desde que o poder, em última análise, seja do povo. O fundamental é que o povo escolha o indivíduo ou grupo que governa, e que controle como ele governa.”

Demoniocracia (Inferno na Terra)


Povos de terceiro mundo.
Das mais baixas camadas sócio-economicas.
Unidos em maldição.
Onde os valores foram mudados?
o ocidente e do oriente.
Perderam-se o respeito.
A dignidade e a cidadania.
A voz do povo nao era a voz de deus?
Aonde estão nossos pertences?
Quem impõe toda essa dor e ódio O que será de nossos filhos?
A voz do lucro se tornou a voz de deus?
Quem calou as nossa vozes?
Quem calou as suas vozes?
"Terra dos livres, lar dos bravos"
Horriveis metodos de exploraçao
...deus salve a América.
Demoniocracia, inferno na terra Demoniocracia e o fascismo implementado por g8 (U$A) nos paises endividados.
Facilitam subsidios para a politica de exclusão. Sem luxo sem escolas sem liberdade de expressão.
Liberdade é poder assistir televisão.
Fazer girar a roda da destruição.
Discordar é proibido e rebelar-se é pena capital.
Inferno na terra, democracia do mal!
Demoniocracia, inferno na terra...
INFERNO É o mal... exploração infantil, pobreza, alienação.
É o mal.


A intenção é abrir uma discussão que nos possibilite entender a democracia, nos preparar gradativamente para esse contexto novo, e que infelizmente ainda não sabemos utilizar de forma democrática e que seja suficientemente usual e eficiente.

Um comentário:

Márcio disse...

Eu creio na mobilização por parte de nós seres humanos , pode ser até aquele velho clichê " Nós fazemos a diferença" acredito nisso, Mas o que acho que o que tem que ficar claro para todos, dae o problema, é que depois de sermos colonizados e a família real se instalou e aqui então virou monarquia foi criado a primeira constituição junto o primeiro código penal, justamente para poder conter o "povo" (os negros que na época somava um terço da população.)Já que só quem votava era quem tinha propriedas, dae tinha a constituição para seus devidos fins só eles eram considerados cidadãos (aqueles que participam efetivamente da vida política de seu país)já para o "povo" os sem propiedades, tinha-se o código penal. Logo depois nos tornamos república, as leis e os códigos já não eram viáveis pois o código penal já não servia somente aos que não tinham propriedades, prova disso foi a condenação do fazendeiro de Macabú (isso uma outra história pra depois....)Por isso é aquela histórica frase " Façamos a revolução antes que o povo a faça" ou seja os todos poderosos sabem que somos a maioria, tanto é que criam método de conter o povo, como dar doce a criança para não chorar, prova disso é o bolsa família, bolsa escola, Prouni e etc... Ou seja tem que ficar claro que nós somos a grande maioria de fato não devemos nos conter com tão pouco, é botar o bloco na rua quando for preciso sim e gritar palavras de ordem! por que o que eles querem é pessoas dóceis e que se contenta com reformas, o que nós queremos ( pelo menos eu) é a revolução dos acontecimentos, mudanças de benefício do povo não do egocentrismo deles.